Férias

Booking.com

26 de dez. de 2015

Os Bastidores da redenção Parte 2


“O cordeiro que foi imolado desde a fundação do mundo” Ap 13.8


O homem entregou nas mãos do Diabo sua história. A curiosidade de Adão e Eva estabeleceu para eles um tempo terrível longe da presença de Deus. 
E não só Adão e Eva sofreram corrupção, mas a Bíblia diz que toda a criação sofreu corrupção! Sofreu danos e perdas! 
Salmos 115:16
Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.
Deus deu a terra para Adão cuidar e preservá-la… 
Havia um acordo entre Deus, Jesus e o Espírito Santo na criação do homem. Eles declararam: Façamos o homem nossa imagem e semelhança!
Os planos de Deus não podem ser frustados! Alguém precisava ser aquele iria retomar o domínio perdido! Alguém deveria se apresentar como sacrifício inocente em prol da humanidade! Alguém deveria ser o cordeiro que seria humilhado e ferido! 
Eis que o Logos (João 1.1) se apresenta para Deus disposto a morrer e retomar a vida eterna perdida! 
“por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte” Rom 5.12
Se um homem entregou a vida eterna para a morte um homem deveria retoma-la! 
Então o Logos se coloca à disposição do plano de Deus para que a paz (shalom) fosse estabelecida novamente sobre a terra. 
O que devemos observar nisso é o que envolve toda essa decisão! Às vezes amados irmãos temos dificuldades de abrir mão de algumas coisas para que os planos de Deus se estabeleça! Mas quero que você preste atenção em um trecho da oração que Jesus fez a Deus antes de morrer na cruz. 
João 17:5
5 e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo.
A ideia de se separar de Deus com certeza foi o maior sacrifício feito pelo Logos! Jesus é o Logos, a palavra que estava com Deus antes da fundação do mundo.
Imediatamente o pedido de Jesus é ter novamente a glória que ele tinha junto ao Pai! 
Isso demonstra a grandeza do ato de Jesus que se ofereceu antes da fundação do mundo como o remédio que iria salvar a humanidade! 
Acredito que no coração de Deus existia uma fé convicta com relação a Jesus que dizia: Eu sei que você irá sair da minha boca mas não voltará para mim vazia mas cumprirá o seu propósito! Is 55.11
Entre a trindade já estava tudo resolvido! Mas Deus tinha a tarefa de encontrar homens que fossem justos o suficiente para gerar uma linhagem para o Logus.
E será que Deus encontrou?
Eliézer Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Renovando a mente

Mente renovada é uma mente sadia.  Uma mente renovada não aceita enganos! Cristo nos fez nele novas criaturas e isso não excluiu a necessi...

Anúncios