Férias

Booking.com

25 de dez. de 2015

Bastidores da Redenção Parte 1


“Para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA”. João 3.16

Os batidores da redenção de Cristo sem dúvidas vai além de sua morte da cruz do calvário.
É comum encontrar pessoas que gostam de tudo pronto! E que gostam do “fast food gospel” respostas rápidas, tudo programado e nada de esperas!
As vezes olhamos à vida dos ministros e desejamos sermos iguais! E não há nenhum problema nisso! Porém antes de chegar do tempo da “plenitude ministerial” rsrsrs… Teve o tempo de estar por detrás das malhadas e foi nesse tempo onde os ministros foram moldados e alcançaram a maturidade necessária!
E normalmente não paramos para pensar na importância do antes!
Todos fatos que aconteceram antes e principalmente após a morte de Cristo é sem duvida o grande êxtase da redenção!
Nesse primeiro post sobre a redenção quero que você atende para o início de tudo!
Gênesis 1:26 – Também disse Deus: Façamos o homem à nossaimagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
A palavra do Senhor nos diz que somos a escultura de Deus, somos feitura dele! Somos sua imagem e semelhança.
Imagem – ser o que ele é
Semelhança – fazer o que ele faz
Deus colocou o homem numa posição de domínio e governo! O plano de Deus para com o homem era baseado em relacionamento pessoal, trabalho e família!
Esses eram os três pilares que cercavam a vida de Adão! Provavelmente Adão errou algumas vezes, pois ele diariamente conversava com Deus!Mas tudo era resolvido através do relacionamento íntimo com Deus! Adão era um com Deus! Adão tinha o cheiro de Deus!
O grande problema de Adão foi proclamar a sua independência! Talvez a vida diária familiar com Deus virou rotina. (Você encontra alguma semelhança com a sua vida???? Enquanto é novidade está tudo ótimo mas depois…..)
Deus tinha dado uma ordem e ele não a seguiu! E o resultado disso? Adão deixou de ser um com Deus para ser inimigo de Deus!
Mas isso não foi o fim! Deus não foi pego de surpresa! Ele tinha um plano!
Eliézer Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Renovando a mente

Mente renovada é uma mente sadia.  Uma mente renovada não aceita enganos! Cristo nos fez nele novas criaturas e isso não excluiu a necessi...

Anúncios