Férias

Booking.com

23 de jun. de 2017

Sobre ser uma nova criatura - Parte 1

     
    Ser uma nova criatura não é uma simples declaração, não é usar roupas diferentes, não é falar diferente, não é mudar de amigos, não é falar o evangeliquês, não é falar "a paiz", não é, não é, não é também e também não é.
    Quando nascemos de novo em Cristo é o nosso interior que recebe um novo coração! Somos recriados por DENTRO!
    Então porque muitas pessoas ainda buscam sinais exteriores instantâneos? Frases do tipo: Entrou para igreja? então não pode mais usar essa roupa, não pode mais falar desse jeito, não pode ver mais isso, não pode mais andar com fulano, não pode, não pode - sempre tem a pergunta: Porque não pode? Porque essa igreja é da porta estreita não é da larga, se não quiser pode voltar pro mundo!
Toda obra do Espírito Santo é de dentro para fora!
    Quando alguém nasce de novo, recebe no seu Espírito a vida de Deus (Zoe), sai de uma condição de morte para a vida eterna. Em Cristo, somos levados a viver uma vida plena em Deus, e isso é possível através do Espírito Santo, aquele que nos consola (não condena) e nos faz receber as bençãos da salvação.

    Algumas pessoas pensam que ser salvo é ir para céu, faz parte, mas não é tudo. É muito mais que isto, ser salvo é ser: abençoado, protegido, prospero, completo, livre...
    E como viver isso? Relacionamento com Espírito Santo. Não existe outra forma de formar o caráter de Cristo em nós, a não ser através de vida no Espírito.
    É o Espírito Santo que nos leva a andar no fruto do Espírito, que é a manifestação da vida de Jesus no nosso cotidiano. Se somos uma nova criatura, então andamos no fruto do Espírito.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança
Gálatas 5:22
    Quando vivemos uma vida carnal nos enganamos com a performasse: "nossa fulano ministrava tão bem, nossa cantava com uma unção, nossa é tão de Deus". E isso não só para olharmos para as pessoas que estão ao nosso lado, mas sim para olharmos para nós, não adianta achar que nasceu de novo, se no seu cotidiano, você sufoca a palavra ao ponto não gerar o fruto do caráter de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Renovando a mente

Mente renovada é uma mente sadia.  Uma mente renovada não aceita enganos! Cristo nos fez nele novas criaturas e isso não excluiu a necessi...

Anúncios