Férias

Booking.com

28 de dez. de 2015

Bastidores da Redenção Parte 3


E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; Gênesis 26:4

A aliança que Deus fez com Abrãao mudou um rumo da humanidade! Quando Abrão tinha cerca de 99 anos apareceu Deus para ele e disse: 
Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus.Gênesis 17:1-8

Deus estabeleceu uma aliança que é o mesmo que pacto, acordo ou trato...E numa aliança fica estabelecido que o elas possuem de melhor devem estar a disposição do outro...
Sabemos que Abrãao era um homem justo e fiel a Deus: "Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça". Gênesis 15:6

Abrãao tinha as características que Deus precisa para executar o seu plano de redenção. A Bíblia nos diz que o plano de redenção de Deus era um ministério que nenhum dos profetas e nem mesmo o diabo tinha conhecimento...

Deus prometeu a Abrãao um filho! E não somente um filho mas uma geração de filhos como as estrelas do céu!
Disse também Deus a Abraão: "De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara.Eu a abençoarei e também por meio dela darei a você um filho. Sim, eu a abençoarei e dela procederão nações e reis de povos".Gênesis 17:15,16

Abrãao creu na promessa de Deus, pois seu corpo já estava velho, assim como o de Sara sua esposa que já tinha 90 anos e era estéril.
O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera.Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa. Abraão deu o nome de Isaque (significa riso) ao filho que Sara lhe dera.Gênesis 21:1-3
Mas chegaria o tempo em que Abrãao seria testado e teria que provar da sua fidelidade. Numa aliança o que temos de melhor deve estar a disposição da outra parte. Lembra? Abrãao agora tinha um filho carnal fruto da promessa de Deus (Isaac). Deus então com nos seus direitos pede para Abrãao seu filho:
Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei".Gênesis 22:2
 Abrãao não hesita e na manhã seguinte faz o que Deus pediu. No coração de Abrãao ele sabia que não poderia negar algo para quem ele estava aliançado!
Mas a atitude de Abrãao com certeza alegrou ao coração de Deus que viu que o seu plano poderia ser executado através da fidelidade de Abrãao.


Quando Abrãao colocoou o seu filho no local do holocausto e levantou a faca... Uma voz do céu surge: 
"Abraão! Abraão! " "Eis-me aqui", respondeu ele."Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. "
Gênesis 22:11,12

Abrãao provavelmente sem entender olha para os arbustos e vê um carneiro preso pelos chifres para ser sacrificado como SUBSTITUTO do seu filho!

Como em toda aliança as partes oferecem o seu melhor um para o outro... Abrãao deu o seu unico filho para Deus... E Deus agora ficou devendo para Abrãao o seu único filho!

Eliézer Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Renovando a mente

Mente renovada é uma mente sadia.  Uma mente renovada não aceita enganos! Cristo nos fez nele novas criaturas e isso não excluiu a necessi...

Anúncios